Bíblia

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Grama para seu Gatinho: milho de pipoca !


Se há uma coisa que nossos gatos adoram é comer a planta do milho. Um dos motivos para eles fazerem isso é justamente não apenas ajudar na eliminação de bolas de pelos, mas também contribuir para o bom funcionamento intestinal. Dentre todas as plantas que oferecemos para eles – escreveremos, em breve, um artigo sobre as plantas recomendadas e as que devem ser evitadas para os gatos – a do milho é a que mais faz sucesso, havendo disputa na hora de comer.
Além dos felinos adoram, o bom desse plantio é que ele não requer muitos conhecimentos e é relativamente barato.
Aqui segue uma pequena check list do que você irá precisar para plantar e o tempo necessário para servir a eles.
  1. Consiga um pote, vaso ou jardineira. Isso dependerá do número de gatos que você tem. Caso tenha mais de um, recomendamos uma jardineira – igual a da foto – que pode ser encontrada em supermercados, na seção de jardinagem.
  2. Arrume terra e adubo de boa qualidade.
  3. Compre um saco de milho de pipoca – o que vem os caroços, não o de microondas.
  4. Como preparar: coloque a terra e misture com o adubo. Deixe, mais ou menos, uns três dedos da borda sem terra. Salpique o milho por todo o recipiente  evitando que os caroços fiquem muito juntos. Cubra as sementes com terra – em torno de um dedo. Molhe harmoniosamente e tome cuidado para que nenhum caroço fique descoberto. Consiga um local que bata sol, seja alto e de difícil acesso para seu gato, pois, caso contrário, ele irá fazer a festa cavando. Molhe dia sim, dia não ou sempre mantenha a terra úmida, nunca encharcada – o que evitará da planta não desenvolver ou morrer devido aos fungos . Em 3 dias, mais ou menos, as raízes surgirão.
Dentro de 3 semanas, aproximadamente, o pé de milho já terá um tamanho bom. Nós sempre deixamos a planta crescer uns 4 a 5 dedos pois, do contrário, os gatos acabam rapidamente com ela. Tome cuidado quando servir a fim de que eles não cavem no recipiente ou pisem nas plantas. Repita o plantio sempre que quiser, pois eles adoram.
Gostou? Faltou algo? Comente! Participe! Se você gostou deste artigo e quer contribuir escrevendo algo, não deixe de comentar logo abaixo. Obrigada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário