JOHANNESBURGO, África do Sul, 11 Jun 2013 (AFP) - O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela permanecia internado nesta terça-feira, pelo quarto dia, na unidade de terapia intensiva para tratar uma infecção pulmonar.
Mandela, 94 anos, foi internado no sábado em um hospital de Pretória e sua condição é grave, mas estável, segundo fontes do governo.
A notícia da internação foi recebida com orações e uma crescente aceitação entre os sul-africanos de que o herói da luta contra o apartheid pode estar em seus últimos dias de vida.
"Está recebendo tratamento intensivo", declarou na segunda-feira o porta-voz da presidência, Mac Maharaj, que ficou preso ao lado de Mandela no período do governo segregacionista.
"Permanece no hospital e seu estado não mudou", destacou a presidência.
A segurança foi reforçada ao redor do Mediclinic Heart Hospital em Pretória.
Na segunda-feira, Nelson Mandela recebeu a visita da ex-esposa Winnie Madikizela-Mandela e da filha de ambos, Zindzi.
A atual esposa, Graça Machel, está ao lado do ex-presidente desde sábado.
Poucas informações foram divulgadas sobre o estado de Mandela, mas o herói da luta contra o apartheid tem um histórico de problemas pulmonares desde que teve uma tuberculose diagnosticada em 1988.
Esta é a quarta hospitalização nos últimos sete meses de "Madiba", um homem que é considerado um símbolo mundial da paz e do perdão, assim como o pai da nação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário